II CAMINHADA PELA CULTURA DE PAZ INTER-RELIGIOSA DE SÃO PAULO

Zona Norte reúne mais de 300 pessoas em ato pela tolerância.

Promovida pelo CidadaniAxé, 2ª Caminhada Afro Religiosa pela Cultura de Paz Inter-religiosa uniu diversas fés na defesa do Estado Laico e no combate ao racismo.

Pelo segundo ano consecutivo, a Zona Norte de São Paulo sediou um forte ato pela convivência e respeito. A 2ª Caminhada Afro Religiosa pela Cultura Paz Inter-religiosa, promovida pelo Movimento CidadaniAxé, mobilizou mais de 300 pessoas no último domingo (19/01/2024).

O evento celebrou datas cruciais, como o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, unindo representantes de dezenas de crenças — incluindo umbandistas, candomblecistas, católicos, evangélicos, judeus e muçulmanos — sob o lema "Paz inter-religiosa: o caminho para a construção de um mundo melhor".

Mais do que uma celebração, a caminhada foi um ato político em defesa de pautas centrais: a promoção da cultura de paz, a defesa do Estado Laico, o combate ao racismo religioso e estrutural e a garantia do direito à cidade para todas as fés.

O ato contou com o fundamental apoio operacional da Guarda Civil Metropolitana (CGM), da CET e da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme.

A apresentação cultural ficou a cargo do Afoxé Omi Aiye, e a relevância institucional do evento foi reforçada pela importante participação de Josi Sobral (Coordenação de Promoção da Igualdade Racial - CPIR/SMDHC), entre outras autoridades da cidade de São Paulo.