Ponto de Escuta
Saúde Mental e Acolhimento
Objeto: Oferta de um espaço de escuta qualificada e análise psicanalítica gratuita, atuando de forma transversal no acolhimento de pessoas desassistidas e em sofrimento psíquico.
Objetivos: Democratizar o acesso à saúde mental, oferecendo um espaço de acolhimento qualificado para o sofrimento psíquico de públicos vulneráveis. Atua como ferramenta transversal de cuidado, especialmente para pessoas trans e mulheres e adolescentes vítimas de violência.
Justificativa: O projeto justifica-se pela constatação de que o sofrimento psíquico é um agravante da vulnerabilidade social. Pessoas desassistidas, especialmente grupos como pessoas trans, mulheres e adolescentes vítimas de intolerância e violência, muitas vezes não encontram espaços de escuta seguros e gratuitos. O "Ponto de Escuta" é uma ferramenta essencial de cuidado integral, garantindo que a saúde mental seja tratada como um direito, e não um privilégio.
Status: buscando parceria.
Contato
O Instituto de Cooperação Pública e Social – ICOOPS atua desde 2010 cooperando para promover os direitos humanos, a cidadania e a justiça social.
Telefone: (11) 9 8087-7925
Emails: presidencia@icoops.org.br
secretaria@icoops.org.br
© 2026. Todos os direitos reservados.


